http://www.adrianofilipe.com

geral@adrianofilipe.com

 

Navegação

 » Eu, Adriano Filipe
 » O meu Clube - Até 12.06.2016
 » O meu Concelho
 » A minha Freguesia

 

 » Condecorações e Títulos
 » Discurso de despedida
 » Emblema
 » Estatutos
 » Fotografias
 » Fundação
 » Futebol
 » Instalações
 » Noticias
 » Recortes da Imprensa

 

 

 

» Página Inicial » O meu Clube - Até 12.06.2016

 

 

 

 

A grande festa de Campeões

( 4 de Junho de 2003 )

A festa de consagração do Sintrense como Campeão Nacional da III Divisão, reuniu mais de 220 pessoas, entre as quais o secretário de Estado do Desporto, Hermínio Loureiro, o presidente da Federação, Gilberto Madaíl, e o presidente da Câmara, Fernando Seara.

"Foi uma manifestação da grandeza do clube", referiram vários dos oradores da noite, entre os quais o presidente da Federação, Gilberto Madaíl: "O Sintrense é um exemplo. Tal como o seu presidente Adriano Filipe, que tem sido a verdadeira alma do clube, pela forma como sabe estar do lado do futebol". Gilberto Madaíl enalteceu ainda o trabalho feito pelo Sintrense ao nível da formação e entregou o subsídio a que o clube tem direito relativo às obras de arrelvamento do campo nº 2. Antes disso, Adriano Filipe já tinha lançado o mote para as intervenções, sublinhando que •. O Sintrense tem feito tudo para dignificar o concelho", elogiando ainda os "excelentes resultados conseguidos por outras equipas, não só no futebol, mas noutras modalidades".

"Neste último ano, Sintra deu um salto qualitativo em resultados", acrescentou. Sobre o êxito da equipa sénior) Adriano Filipe recordou que, "com apenas 22 jogadores, o objectivo era a manutenção. Porém, conseguimos subir de divisão. Mas não podemos esquecer as obras que fizemos, nomeadamente a nova bancada, e os apoios concedidos pelo Estado e pela Câmara de Sintra".

Durante a festa, que serviu ainda para entregar os prémios relativos ao melhor marcador da equipa (Valada, com 10 golos), jogador mais disciplinado (Saramago) e ao melhor árbitro (Gonçalo Pires, de Leiria, eleito pelos próprios jogadores), também Fernando Seara foi agraciado como "o 12º jogador, sempre presente nas horas boas e, sobretudo, nas más".

Depois, foi a vez de Carlos Ribeiro, presidente da AFL, sublinhar que na festa do Sintrense "viu-se a força do associativismo e a dedicação dos dirigentes". "Afinal, ser um clube organizado, responsável, com vontade de cumpri regras, não só as do jogo mas as outras, relacionadas com obrigações fiscais, por exemplo, também compensa. E o Sintrense desde há muitos anos que batalha neste sentido. É um exemplo de que é possível ser correcto dentro e fora do campo e, ao mesmo tempo, cumprir objectivos desportivos", afirmou o responsável máximo da AFL.

Por seu lado, Fernando Seara, também contemplado com uma faixa de campeão nacional, considerou esta como "uma festa de uma estrutura associativa representativa de um localismo, que é Sintra, que tem clubes que mostram a vivacidade do desporto, disponibilidade dos dirigentes e empenho dos técnicos".

Adriano Filipe deve continuar

Na festa de entrega das faixas de campeão aos jogadores do Sintrense, repetiram-se os apelos à continuidade de Adriano Filipe como líder directivo do clube. No final o ainda presidente prometeu ponderar sobre a sua intenção de não se recandidatar a novo mandato.

O presidente da Câmara de Sintra reafirmou aquilo que muitos dos oradores já tinham expresso, apelando para a continuidade de Adriano Filipe à frente do Sintrense: "Este é o resultado do esforço e dedicação de toda a direcção, mas aqui, como em todo o lado, tem de haver um fenómeno de liderança, fundamental para mobilizar, catalizar energias e unir posições. E isso, o Adriano Filipe tem conseguido. No desporto, tem amigos e adversários, mas não tem inimigos. Sei, todos sabemos, que este é o ano mais difícil de todos os anos. Levou o Sintrense à primeira divisão das competições da Federação. Todos acreditamos que para o ano vai continuar a liderar este clube. É uma obrigação de ética e de cidadania. Tem de continuar e vai continuar, porque o Sintrense assim o exige. Digo-o em nome de todos os presentes", referiu Fernando Seara.

A terminar a noite, o secretário de Estado do Desporto, Hermínio Loureiro, elogiou o momento actual do Sintrense, considerando “que está demonstrada a dimensão e grandeza do futebol no Concelho de Sintra". O governante enalteceu ainda o "papel insubstituível da Câmara no sucesso desportivo verificado no Concelho. Toda a gente percebe que existiram mudanças e este é o resultado”, acrescentou. A finalizar, confrontado pelos jornalistas, Adriano Filipe mostrou-se sensibilizado pelas manifestações de apoio e solidariedade de que foi alvo e admitiu "ponderar" os apelos feitos para a sua continuidade à frente do clube.

Texto retirado do Jornal da Região

 

 

 

 

 





 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

               1 - Mais Fotografias        2 – Mais Fotografias        3 – Mais Fotografias

 

 

  Enviar por E-mail   Imprimir

 

Adriano Filipe

 

 

 

 

 

Copyright www.adrianofilipe.com
Solução e Alojamento WebSys PACK Empresas

Realização WebSys, Desenvolvimento WebSys SOFT