http://www.adrianofilipe.com

geral@adrianofilipe.com

 

Navegação

 » Eu, Adriano Filipe
 » O meu Clube - Até 12.06.2016
 » O meu Concelho
 » A minha Freguesia

 

 » Condecorações e Títulos
 » Discurso de despedida
 » Emblema
 » Estatutos
 » Fotografias
 » Fundação
 » Futebol
 » Instalações
 » Noticias
 » Recortes da Imprensa

 

 

 

» Página Inicial » O meu Clube - Até 12.06.2016

 

 

 

 

Zé Luís dirige escola de formação do Sintrense

( Quarta-feira, 8 de Agosto de 2012 )

Zé Luís, antigo dirigente do Clube Futebol Estrela da Amadora, é o novo coordenador das escolinhas de futebol do Sintrense.
Com anos de experiência de futebol, já que na Reboleira foi de seccionista a diretor-desportivo, a sua missão é dotar o centenário clube de Sintra de ensino de formação de qualidade (responsabilizando-se pelos escalões de benjamins e infantis) em masculinos e femininos, passados cinco anos de ligação do Sintrense ao Sporting Clube de Portugal. Finda a ligação ao clube de Alvalade, o Sintrense arranca agora com formação da casa, apostando num homem do futebol para revolucionar o ensino da modalidade em Sintra, através de treinadores de qualidade, torneios e encontros regulares, campos de férias, intercâmbios e demais ações aconselháveis a jogadores de iniciação.
Zé Luís, que depois da extinção do Estrela da Amadora fundou o seu próprio clube, o Amadora Clube Futebol, emblema que continuará a gerir, já trabalha na preparação da próxima temporada que se inicia em setembro. As inscrições na nova escola de futebol do Sintrense já se encontram abertas.

O Sport União Sintrense, clube já centenário, único do concelho com nome derivado da cidade de Sintra, merece que a sua formação nos escalões mais jovens faça jus à historicidade do emblema.
Depois da ligação ao Sporting Clube Portugal, iniciar as escolas do Sport União Sintrense, será homenagem às cores do clube, que incutirá nos miúdos a responsabilidade de se exibirem de acordo com os pergaminhos do seu clube


• O projeto que se apresenta visa, essencialmente, no arranque das escolas do clube, dotar o Sintrense do treino de futebol de qualidade, três vezes por semana, masculino e feminino, aproveitando os muitos recursos logísticos pertença do União Sport Sintrense. O valor da mensalidade está em estudo pela Direcção do Sport União Sintrense mas poderemos avançar que será mais baixa do que pagam actualmente.

• Os Atletas passarão a usar o equipamento do clube, obrigatório em todas as sessões de treino, kit comercializado na loja/secretaria do Clube.

• Será institucionalizado, uma vez por mês, o dia do Amigo, dia em que cada jogador do clube poderá levar um amigo a treinar-se consigo no clube, treino experimental para esse amigo que poderá experimentar a escola do clube, levando para casa ficha de inscrição de maneira a também ele se juntar à escola de futebol do S. U. Sintrense.

• Criada será igualmente, logo desde início, a Liga Interna , para os jogadores que não estejam em competição, que se disputará aos sábados de manhã, competição interna e salutar, de maneira a espicaçar os miúdos para o empenho do treino.

• O mês de Julho será reservado para Campos de Férias no Sport União Sintrense. Cada semana de campo de férias terá um custo, semana em que os inscritos, pertencentes à escola e outros de fora, ficarão com monitores do clube, sendo agendadas várias iniciativas (visitas pedagógicas e prática de outros desportos em colaboração com outros campos de férias /instituições do concelho) reservando o treino de futebol para o fim da tarde nas instalações do clube.

• A escola de futebol do Sport União Sintrense realizará anualmente, na data de aniversário do clube, 7 de Outubro, um torneio convidando as demais equipas vizinhas do concelho, para assinalar a efeméride.

• Outro prova que integrará anualmente o calendário de Os Centenários será o torneio internacional Luís Loureiro – figura do clube e treinador da equipa sénior, sendo intenção convidar os clubes de mais nomeada do país (Sporting, Benfica, FC Porto), outro igualmente carimásticos (Belenenses, Estoril), bem como equipas de Espanha (pela proximidade geográfica) e outros que possam vir passar o aniversário de Luís Loureiro (4 de dezembro) ao Sintrense, antecipando logo prova competitiva natalícia.
Logistica inerente:


• Aproveitar espaço nas instalações do clube para ter aberta, sempre , durante, treinos, jogos e torneios, a loja dos Centenários para venda de equipamentos e demais merchandising do clube, além da prestação de informações acerca das escolas do clube, entrega de fichas de inscrição e vauchers para treinos experimentais no início da nova escola .

• Ter sempre aberto, durante treinos, jogos e ou/torneios bar com café, algumas medidas, e alguns bolos sandes que revertam para as escolas do clube, por forma a deixar agradados os pais dos jogadores, além de ali encontrar mais uma fonte de receita.

• Cativar a simpatia dos pais organizando concursos para claque, cânticos, hino ou mesmo o lançamento de uma mascote alusiva aos atletas para que pais e filhos comunguem da paixão pelo emblema.

• Organizar trimestralmente (aos sábados de manhã intercalando com a Liga interna) o Sábado de família – dia em que o pai ou mãe do jogador se equipará para ir com ele para o campo, sendo treinado pelos próprios filhos, manhã que culminará com jogo entre miúdos e graúdos.
Projetos paralelos:
• Arrancar com a nova escola com forte publicidade nas ruas, escolas, Juntas de Freguesia e demais instituições limítrofes do concelho.

• A Escola de futebol requere do Sport União Sintrense uma das carrinhas do clube para transporte/recrutamento de jogadores que dele careçam para os treinos de competição durante a semana, bem como carrinha disponível aos sábados de manhã para os demais treinos/jogos/torneios.

• Contactar escolas com proximidade geográfica para eventual protocolo de colaboração (receber turmas no horário da aula de Educação Fisica, aproveitando a visita de vários miúdos de fora para lhes entregar fichas de inscrição)

• Tentar parcerias/protocolos com Ateliers de Tempos Livres, creches, externatos, infantários e outros que possam fornecer mais jogadores para a escola de futebol.

• Reunir e chamar os veteranos do Sport União Sintrense a voltarem ao clube, a acompanharem as escolas e a apadrinharem um jogador.
Seria missão do padrinho: assistir aos treinos e jogos. Conversar com o jogador e seus pais de maneira a acompanha-lo na escola e clube, passando-lhe historias do clube, aumentando-lhe o gosto do Sport União Sintrense de maneira a que o jogador sentisse ter de evoluir por si próprio, pelo clube, pelos pais e para dar grande alegria ao seu padrinho. Cada veteranos poderá ter mais que um afilhado!

• Acertar protocolo/parceria com instituições de solidariedade social do Concelho de maneira a realizar e receber jovens dessas instituições para dia de brincadeira com os atletas, podendo o clube com essas instituições acertar desconto ou facilidade de pagamento de mensalidade.

• Acertar protocolo/parceria com lares de idosos de maneira a receber os velhotes que ainda consigam brincar com a bola veiculando o respeito pelos mais velhos através do intercâmbio de gerações, iniciativa para que também os treinos das escolas do clube sejam participados e assistidos fazendo com que os jovens jogadores se sintam protagonistas e importantes, todos os dias, todos os treinos.

• Criar página no Facebook da Escola de futebol do Sport União Sintrense.

• Reformular o site oficial do clube dotando-o de muitas fotografias e notícias de eventos relacionados com a escola de futebol.

• Redação mensal da Newsletter com fotografias, perfis, histórias e curiosidades dos atletas da Escola de futebol do clube.

• Edição e venda da caderneta de cromos para assinalar o nascimento/reestruturação da escola de futebol, iniciativa de que todos os miúdos e

 

 

  Enviar por E-mail   Imprimir

 

Adriano Filipe

 

 

 

 

 

Copyright www.adrianofilipe.com
Solução e Alojamento WebSys PACK Empresas

Realização WebSys, Desenvolvimento WebSys SOFT