http://www.adrianofilipe.com

geral@adrianofilipe.com

 

Navegação

 » Eu, Adriano Filipe
 » O meu Clube - Até 12.06.2016
 » O meu Concelho
 » A minha Freguesia

 

 » A Minha Biografia
 » Meus Apontamentos
 » Minha Galeria
 » Minhas Fotografias
 » Na Comunicação Social
 » Ser Cidadão

 

 

 

» Página Inicial » Eu, Adriano Filipe

 

 

 

 

A minha intervenção hoje na Assembleia Municipal

( 27 de junho de 2018 )

Quero congratular-me com duas situações

1-Pelo início da reconstrução do muro na Ponte redonda, espero e desejo que a obra não pare.

2-Depois de solicitar várias vezes a reparação de uns buracos na EN 247 em Vila Verde, quer à União das Freguesias de S. João e Terrugem, quer à Câmara Municipal, ambas responderam que não tinham competências, também solicitei à Câmara a oferta de 2 metros de tout-venant, que eu mesmo tapava os buracos, a Câmara fez orelhas moucas a este pedido, felizmente que consegui gratuitamente o tout-venant necessário e eu mesmo tapei os buracos, com o conhecimento e consentimento de um Engenheiro da Infraestruturas de Portugal, que fiscalizava a reparação de um obra de arte, na saida de Vila Verde. Conclusão assunto resolvido, como pode verificar pela foto que le vou entregar.

Matilhas de cães Azenhas do Mar e Praia das Maçãs 

Cada vez esta situação está a ficar mais perigosa, espero e deseja que nenhuma desgraça aconteça, sei que o  Senhor Vereador Doutor Quinta Nova, anda empenhado a tratar da situação, a minha pergunta Senhor Vereador, é se nos pode dar uma data concreta, para a resolução desta situação.

Escola EB1-2 em Monte Abraão.

Recebi do Munícipe Senhor Joaquim Monteiro a informação de que os terrenos juntos a esta escola, necessitam de ser limpos, já apresentou um pedido à Câmara neste sentido em Fevereiro de 2018, tendo a Câmara informado por escrito, que a responsabilidade é da Junta de Freguesia, documento que lhe vou entregar, acontece que até hoje nada ainda foi feito, peço a intervenção do Senhor Presidente, para a resolução desta situação.

Obra de arte em Lourel

Senhor Presidente quero chamar a atenção de V. Exa, para a construção em alvenaria que estão a fazer no meio da Estrada, frente à construção da nova Superfície Comercial,  obrigando os automobilistas a fazerem uma curva naquele local. Sr. Presidente esta construção da maneira que está a ser executada duvido que tenha algum parecer favorável dos serviços da Câmara, certamente  trata-se de uma obra clandestina. mais, é uma aberração, como melhor pode vverificar pela foto, que lhe vou entregar.

Rotunda junto aos Bombeiros de Sintra

Uma rotunda tem como função permitir que um local de interseção de vias de elevado fluxo de trânsito, consiga fazer esse mesmo trânsito fluir de forma célere. Desta forma evita-se o congestionamento, as longas esperas e diminui-se o risco de sinistralidade devido ao não respeito das normas de circulação em interseção. Neste aspeto o conceito da rotunda é eficaz, assim como o é na sua função de ferramenta de apoio à inversão de sentido de marcha.

Já no que diz respeito à função de obstáculo ao desenvolvimento de elevadas velocidades em troços de algum perigo, muitas são as edificações destes artefactos que não se encontram convenientemente projetadas. Tal deve-se deve-se ao facto de permitirem a sua transposição sem que haja necessidade de se proceder à diminuição da velocidade, mas também da trajetória, o que está completamente errado.

Senhor Presidente, acontece que esta rotunda pintada no chão, executada pela Câmara, não se enquadra com a função de uma rotunda, não evita as velocidades, porque não existem. o transito não flue, porque não tem muito pouco trânsito, a única utilidade que tem é de ser uma boa fonte de receita para as autoridades, pois constantemente andam a multar os veículos que estacionam junto ao passeio, mas que ocupam o desenho da rotunda. 

Neste local o trânsito é o dos bombeiros que dispõem de duas saídas e uma entrada, de quem frequenta o Restaurante, Posto Médico e o Ginásio dos Bombeiros, três boas fontes de receita para estes e dos moradores.

A Rotunda tem um raio de de 23 metros, ao meio tem um redondo com 3 metros, ou seja esta rotunda tem uma faixa de rodagem com 10 metros, para quê.

Uma das ruas que lhe dá acesso foi privatizada pela Câmara aos seus residentes, que são poucos.

Do outro lado os veículos são de 4 moradias.

Comparando esta rotunda, com a que foi recentemente construída também pela Câmara, ao lado na E. N. 247, estrada com muito movimento e é muito mais pequena, tem uma faixa de rodagem com 7 metros de um lado e 4 no outro.

Tudo isto pode verificar pelas fotos que anexo, solicito os bons ofícios de V. Exa., para proceder à anulação desta rotunda, que se destina unicamente à caça da multa.

 Por último

A estrada que liga Monte Santos a Cabriz, junto aos cedros está há vários meses com imensos buracos, esta situação já foi reportada várias vezes, na plataforma Sintra Resolve, mas nada fizeram, agradeço ao Senhor Presidente que mande fresar e colocar um novo piso betuminoso.

Muito obrigado Senhor Presidente pela atenção que dispensou a esta minha intervenção.

Adriano Filipe
27.06.2018

 

 

  Enviar por E-mail   Imprimir

 

 

 

 

 

 

Copyright www.adrianofilipe.com
Solução e Alojamento WebSys PACK Empresas

Realização WebSys, Desenvolvimento WebSys SOFT