http://www.adrianofilipe.com

geral@adrianofilipe.com

 

Navegação

 » Eu, Adriano Filipe
 » O meu Clube - Até 12.06.2016
 » O meu Concelho
 » A minha Freguesia

 

 » A Minha Biografia
 » Meus Apontamentos
 » Minha Galeria
 » Minhas Fotografias
 » Na Comunicação Social
 » Ser Cidadão

 

 

 

» Página Inicial » Eu, Adriano Filipe

 

 

 

 

Terminaram as festas de Nafarros

( Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014 )

Após sete dias, terminaram no passado Domingo, as festas em honra de Nossa Senhora da Piedade, organizadas pela União Desportiva e Cultural de Nafarros.

 

A convite do meu Amigo Orlandino Martins, presidente desta coletividade, aceitei com muito prazer entrar para a direção, com o cargo de tesoureiro, cargo este que será ratificado em próxima assembleia-geral, por este motivo vivi por dentro, todos estes dias de festas.

 

Não tinha a perceção do trabalho e custos na sua organização, são demasiados os custos exigidos pelas entidades oficiais, num esforço enorme de todos os voluntários que nem sempre são reconhecidos e foi notório este ano, a tristeza que pairava em muitos deles, por não terem presente no almoço o presidente da Câmara, nem o seu representante, como foi habitual nos últimos doze anos, onde estiveram presentes os vereadores Dr. Marco Almeida e Dr. Luís Patrício e os presidentes da União de Freguesias de Sintra, União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem e Junta Freguesia de Colares.

 

Os custos esses são cada vez mais, pondo em causa a continuidade destes festejos, pois as ajudas são cada vez menores das entidades que sempre ajudaram, em relação ao ano anterior, como foi o caso da União das Freguesias de Sintra em cerca de 60% (ainda diziam que a agregação das freguesias era muito melhor, vê-se) e da Câmara em 100%, valeu as ajudas dos Amigos e da População, e dos lucros obtidos no Bar no Restaurante e na Quermesse, para fazer face às despesas.

 

Para terem uma ideia aqui deixo alguns dos custos, o policiamento para o circuito de ciclismo custou 1.200 euros, Federação Portuguesa de Ciclismo 1.000 euros, os direitos de autor 845 euros, estranhamente são pagos obrigatoriamente pela organização e não pelos conjuntos musicais, para a Câmara 130 euros, os seguros obrigatórios custaram 623 euros, ou sejam todos ganham, menos os voluntários que trabalharam e de que maneira, excedendo em muito, o numero de horas de um dia de trabalho normal. 

 

A continuar assim, com todos estes encargos obrigatórios e sem ajudas das entidades oficiais, não tenho duvidas, que se vai perder a tradição de organizar o Circuito de Ciclismo de Nafarros, organizado há 54 anos ininterruptamente, único na nossa freguesia e concelho, circuito que é considerado atualmente pela Federação Portuguesa de Ciclismo, o melhor circuito português.

Adriano Filipe

 

 

  Enviar por E-mail   Imprimir

 

Adriano Filipe

 

 

 

 

 

Copyright www.adrianofilipe.com
Solução e Alojamento WebSys PACK Empresas

Realização WebSys, Desenvolvimento WebSys SOFT