http://www.adrianofilipe.com

geral@adrianofilipe.com

 

Navegação

 » Eu, Adriano Filipe
 » O meu Clube - Até 12.06.2016
 » O meu Concelho
 » A minha Freguesia

 

 » A Minha Biografia
 » Meus Apontamentos
 » Minha Galeria
 » Minhas Fotografias
 » Na Comunicação Social
 » Ser Cidadão

 

 

 

» Página Inicial » Eu, Adriano Filipe

 

 

 

 

Se sou o único – assim continuarei

( Segunda, 6 de Abril de 2009 )

Tenho ao longo dos meus mandatos, insurgido e denunciado, até faz parte do meu programa eleitoral, a quem tem por obrigação de licenciar e fiscalizar, para quem entra na minha Freguesia, intervindo no subsolo, para o estado em que o mesmo fica, após as intervenções efectuadas no mesmo.

 

De acordo com o Regulamento de Obras e Trabalhos no Subsolo do Domínio Publico Municipal, aprovado pela Assembleia Municipal em 12 de Março de 2004, onde foram ouvidas, em cumprimento do disposto no n.º 1 do artigo 117.º do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 442/91, de 15.11 e alterado pelo Decreto-Lei n.º 6/96, de 31.01, a ANACOM, EDP, PT Comunicações, SMAS de Sintra, TV Cabo Portugal e entidades concessionárias de distribuição de gás natural e propano.

 

Mais, foi sujeito à apreciação pública, nos termos do n.º 1 do artigo 118.º do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 442/91, de 15.11 e alterado pelo Decreto-Lei n.º 6/96, de 31.01.

 

Após esta aprovação e publicação deste Regulamento, não pode existir desconhecimento, para quem intervêm, para quem licencia e para quem fiscaliza.

 

Acontece, que na minha Freguesia, todos fazem tábua rasa, entram e saem, não cumprindo no que está contemplado no regulamento, quer administrativamente, quer tecnicamente, como se pode verificar nas ruas e passeios, objecto de tais intervenções.

 

Actualmente na minha Freguesia, está em execução a rede de gás natural, um bem precioso para a População, de acordo com o Regulamento foi solicitado pelo Departamento de Obras Municipais, parecer à Junta de Freguesia, em 22.08.2006 ao qual demos o nosso parecer e solicitado novamente em 19.08.2008, onde mantivemos o mesmo parecer.

 

Parecer esse, que não foi tido em conta, desde a colocação de novos tapetes betuminosos até à solicitação que as intervenções fossem feitas rua a rua, para minimizar o menos possível, os residentes.

Nesta altura, encontra-se valas e buracos abertas, ou mal tapadas com areão ou calçadas de passeios levantadas, nos seguintes locais.

 

Morelinho – Nafarros; Vilas Venturas e Urbanização da Câmara, no Carrascal; Rua da Bela Vista, no Carrascal; Bairro das Chesmas, na Várzea, Mato Grande junto ao Parque de Merendas.

 

A acrescentar a esta intervenção, se juntarmos as intervenções efectuadas pelos Smas, Edp, e Urbanizadores, podemos verificar como ficaram as estradas e partindo do exemplo em como ficou a estrada Cabriz – Lourel, na Freguesia de Santa Maria, como irá ficar a Minha Freguesia.

 

O mais estranho para mim, foi um responsável da Câmara, a quem mais uma vez manifestei a minha preocupação para esta situação, ter respondido que sou o único Presidente de Junta, que reclamo, pois em todas as outras Freguesias não á reclamações e tudo corre às mil maravilhas.

 

Será que este responsável conhece ou já passou alguma vez pelas Estradas e Ruas da Minha Freguesia? Certamente que não!

 

Não esquecerei o anos de 1998 a 2001, anos em que foram colocados os esgotos domésticos na Minha Freguesia, que todas as Estradas e Ruas, por onde passaram o esgoto, foram objecto da colocação em toda a sua largura de novos tapetes betuminosos, outros tempos.

Adriano Filipe

Apply here payday loans 100% secure

 

 

  Enviar por E-mail   Imprimir

 

Adriano Filipe

 

 

 

 

 

Copyright www.adrianofilipe.com
Solução e Alojamento WebSys PACK Empresas

Realização WebSys, Desenvolvimento WebSys SOFT